Lomé, Togo (PANA) - A seleção nacional de futebol, do Togo, estagiará, de 29 de maio a 10 de junho próximo, na Turquia, no quadro dos preparativos para as eliminatórias do Mundial previsto para 2022 no Qatar, soube a PANA de fontes oficiais em Lomé.
O Togo, que atuará no Grupo H, com o Senegal, a Namíbia e o Congo, precisa de pontos para compensar o seu mau desempenho nos últimos anos.
A sua seleção, então dirigida pelo Francês Claude Le Roy, não conseguiu qualificar-se para o Campeonato Africano das Nações (CAN), por duas vezes sucessivamente.
Durante este estágio, estão previstos três jogos amistosos contra o Níger, a 2 de junho próximo, a Guiné Conakry, três dias depois, e contra a Gâmbia, também três dias depois.
Os Gaviões (seleção nacional de futebol do Togo), enquanto se aguarda pela intervenção do novo treinador, o Português Paolo Duarte, em agosto próximo, serão dirigidos por um técnico interino, o Togolês Jonas Komlan, na sequência da demissão de Claude Le Roy.
Os futebolistas do Togo que galvanizaram o seu país, durante os anos de 2000, com uma participação no Mundial de 2006, na Alemanha, acumulam várias derrotas que provocaram a fúria dos adeptos, lembra-se.
-0- PANA FAA/JSG/FK/DD 20maio2021