Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - A seleção nacional de futebol dos Sub-17 do Burkina Faso qualificou-se para as meia-finais da Zona B da União das Federações de Futebol da África Ocidental (UFOA -B), em curso em Lomé, depois da desqualificação do Togo por ter alinhado jogadores inelegíveis, anunciou a Federação Burkinabe de Futebol (FBF).
O Burkina Faso partilhou o mesmo grupo A com o Togo neste torneio de qualificação para o Campeonato Africano das Nações da categoria, marcado para este ano em Marrocos.
A Confederação Africana de Futebol (CAF) decidiu anular os jogos do Togo, inclunido o que o devia opor ao Burkina Faso, segunda-feira última.
No mesmo grupo A, o Níger venceu o Benin (3- 0), permitindo assim ao Burkina Faso liderar o grupo A com quatro pontos (+4).
Segue o Níger com quatro pontos (+3), enquanto o Benin é a lanterna vermelha com zero ponto.
O Burkina Fasso conhecerá o seu próximo adversário nas meias-finais no termo do último jogo do Grupo B, entre a Côte d´Ivoire e o Gana, que devia ter lugar terça-feira, às 16 horas, no Estádio Kegué.
As duas meias-finais serão disputadas a 15 de janeiro de 2021, devendo os finalistas do torneio participar na fase final do CAN Sub-17 de 2021, em Marrocos.
-0- PANA TNDD/JSG/SOC/MAR/DD 12janeiro2021