Agência Panafricana de Notícias

Enxurradas paralisam Maurícias

Port-Louis, ilhas maurícias (PANA) – Todas as ilhas Maurícias ficaram paralisadas esta quarta-feira de manhã devido a fortes chuvas que se abateram terça-feira à noite sobre todo o território nacional, constatou a PANA no local.

A estação meteorológica anunciou, nas primeiras horas de quarta-feira, chuvas torrenciais, acompanhadas de tempestade, sobre todo o arquipélago, na sequência de uma pluviometria que ultrapassou largamente os 100 milímetros em 24 horas.

Isto obrigou os setores público e privado a fechar as suas portas e a mandar para casa os seus trabalhadores.

Todas as escolas foram igualmente encerradas, num dia em que o arquipélago registou grandes engarrafamentos durante várias horas nas principais estradas, seguidos de derrapagens, acidentes e bloqueio de estradas por destroços transportados pelas águas.

Os ribeiros transbordaram e centenas de casas foram inundadas em várias províncias, fazendo aumentar os apelos de alerta aos serviços dos bombeiros durante todo o dia.

Segundo a meteorologia, trata-se de uma zona de instabilidade associada a grandes nuvens que influi no tempo na ilha e as enxurradas deverão prolongar-se pela tarde até à noite.

-0- PANA NA/JSG/FK/IZ 13fev2013