Enviado especial do Papa reza pela paz no Burkina Faso
Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - O Presidente do Burkina Faso, Roch Marc Christian Kaboré, concedeu segunda-feira uma audiência a uma delegação do IV Congresso Pan-africano da Misericórdia Divina liderada pelo enviado especial do Papa Francisco, o cardeal de Bangui Dieudonné Nzapalainga, que tranquilizou Kaboré com orações pela paz.
"Tranquilizamos o Presidente do Burkina Faso, pelas nossas orações para que a paz volte, que a reconciliação regresse e que os que tomaram armas possam aceitar a conversão e depor estas armas e olhar os outros, não como inimigos, mas como irmãos, e construir um novo país aqui no País dos homens Íntegros”, indicou o cardeal Dieudonné Nzapalainga, no termo da audiência, segundo um comunicado da Presidência.
A delegação disse ter vindo partilhar igualmente as suas esperanças com o chefe de Estado. “Enquanto religiosos, somos os mensageiros de Deus para despertar a esperança e dizer a uns e outros que tudo não é o fim de tudo e que é possível recomeçar. É preciso dizer a uns e outros que devem unir-se e ser solidários”, indicou o enviado especial do Papa Francisco.
A delegação disse ter apresentado ao Presidente burkinabe o balanço do congresso que decorre de 18 a 24 de novembro de 2019, em Ouagadougou, com a participação de mais de mil e 200 pessoas.
Segundo o comunicado da Presidência, a situação de segurança difícil que o Burkina Faso vive, bem como a problemática da pobreza, das migrações e da miséria estiveram no centro do IV Congresso Pan-africano da Misericórdia Divina.
O Burkina Faso, antes poupado, é vítima dos ataques terroristas desde 2015.
-0- PANA TNDD/IS/MAR/IZ 25nov2019