Washington, Estados Unidos (PANA) - O enviado especial adjunto norte-americano para o Clima, Jonathan Pershing, é esperado em vários países africanos para sensibilizar à crise climática.
De acordo com um comunicado do Departamento de Estado norte-americano, o enviado norte-americano visitará, de 27 de setembro a 08 de outubro de 2021, a África Sul, a Namíbia, a República Democrática do Congo e o Senegal.
Além disso, Pershing participará, a 01 de outubro próximo, em reuniões virtuais com altos responsáveis quenianos e da União Africana (UA).
Reunir-se-á igualmente com os seus homólogos nacionais e da União Africana (UA), representantes da sociedade civil, do setor privado e outros representantes de países doadores de fundos e das instituições financeiras para analisar ações executadas face à crise climática e reforçar a ambição climática a nível mundial antes da 26.ª Conferência dos Estados Signatários (COP26) da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (CCNUCC), realizar-se de 31 de outubro a 12 de dezembro de 2021.
-0- PANA MA/NFB/JSG/SOC/FK/DD 28set2021