Tripoli, Líbia (PANA) - O representante especial do Secretário-Geral da ONU na Líbia, Ghassan Salamé, reuniu-se na quarta-feira, em Tripoli, com uma delegação de notáveis e atores sociais da região sul do país.
Testemunharam o encontro, realizado na sede da Missão de Apoio das Nações Unidas na Líbia (MANUL), os responsáveis adjuntos da ONU para os Assuntos Políticos, Stephanie Williams, e do coordenador humanitário, Yacoub El Hillo.
A missão da ONU declarou, num breve comunicado, que a reunião teve como objetivo "discutir sobre a situação atual com um cento particular na necessidade de parar a guerra e regressar ao processo político".
"A reunião abordou a situação humanitária, económica e ambiental na região e as formas de enfrentá-la", acrescentou a mesma fonte.
A região meridional da Líbia é palco de insegurança com confrontos intertribais regulares para controlar o tráfego florescente de todos os tipos nesta zona fronteiriça com vários países africanos, incluindo o Tchad, o Sudão e o Níger.
Unidades da organização terrorista Daech, que estão ativas no sul, realizaram recentemente ataques mortais em algumas cidades.
-0- PANA BY/DIM/IZ 05dez2019