Agência Panafricana de Notícias

Enviado da ONU e chefe militar líbio analisam duplo atentado de Benghazi

Tripoli, Líbia (PANA) - O representante especial do Secretário-Geral das Nações Unidas na Líbia, Ghassan Salamé, entrevistou-se quarta-feira, em Benghazi, com o comandante-geral das Forças Armadas líbias, marechal Khalifa Haftar, para analisar o processo político no país e o duplo atentado a carro-armadilhado que fez 37 mortos e 87 feridos perto de uma mesquita da cidade.

O encontro permitiu apresentar condolências às vítimas do "atentado terrorista covarde e traiçoeiro" que visou os fiéis da mesquita terça-feira à tarde, na cidade de Benghazi, indica um comunicado do Comando Geral das Forças Armadas, enfatizando que a Missão das Nações Unidas considera este ato um "crime de guerra, um ataque terrorista covarde".

De acordo com uma declaração emitida pela Missão das Nações Unidas através da sua conta Facebook, Salamé condenou os dois atentados de Benghazi, precisando que o seu encontro com Haftar também abordou o "processo político na Líbia" e enfatizou a importância da realização de eleições em 2018.

A visita de Ghassan Salamé vem depois de um duplo atentado a carro-bomba contra uma mesquita em Benghazi, cuja responsabilidade ainda não foi reivindicada.

-0- PANA BY/DIM/IZ 25jan2018