Agência Panafricana de Notícias

Entre 10 e 13 tentativas de atentados frustradas na Tunísia, diz ministro do Interior

Túnis , Tunísia (PANA) – Um plano preventivo permitiu frustrar entre 10 e 13 tentativas de ataques terroristas mais graves do que o de terça-feira última contra um autocarro da Guarda Presidencial, revelou sábado diante da Assembleia dos Representantes do Povo (Parlamento), o ministro tunisino do Interior, Mohamed Nejem Gharsalli.

O governante precisou que, entre estes atentados, figura um que visava a cidade de Sousse e cujas consequência iam ser muito prejudiciais para o país.

A situação de segurança na Tunísia está a melhorar « de forma progressiva e contínua », apesar das ameaças e dos perigos que existem ainda, indicou.

Ele afirmou a importância do êxito da última operação de segurança em Sousse graças a uma coordenação « extraordinária » entre os serviços de segurança e a Guarda Nacional, o que permitiu descobrir « os restantes apoiantes » da operação terrorista perpetrada contra o hotel « Imperial Marhaba », em junho ultimo, e que fez 40 mortos de diferentes nacionalidades, maioritariamente cidadãos britânicos.

-0- PANA AD/IN/BEH/FK/IZ 29nov2015