Ensino superior retoma aulas no Senegal
Dakar, Senegal (PANA) - As aulas no ensino superior reabriram terça-feira, no Senegal, à exceção da Universidade Assane Seck de Ziguinchor, no sul do país, que reinicia no dia 01 de outubro.
As universidades e institutos superiores fecharam, em março passado, por decisão do Presidente Macky Sall, no quadro da luta contra a propagação do coronavírus (covid-19), cujo primeiro caso foi registado no país a 2 de março.
As autoridades universitárias afirmam ter tomado todas as medidas de saúde para garantir o sucesso desta reabertura gradual, que inicialmente diz respeito aos estudante do primeiro ciclo, principalmente aos do primeiro e segundo anos.
A retomada dos cursos nas universidades antecede em um dia o reinício do ensino médio geral, enquanto o médio técnico reatou segunda-feira.
As escolas do ensino primário e secundário reabrem a 5 de novembro, conforme o cronograma estabelecido pelo Ministério da Educação Nacional.
Nesta terça-feira, o Ministério da Saúde e Ação Social anunciou 44 novos casos positivos do coronavírus em 944 exames efetuados.
O país totalizou assim 13 mil 655 pessoas infetadas, desde o início da pandemia, das quais três mil 886 estão em tratamento.
O número de mortos é de 284, mas o país não registou novas mortes nas últimas 48 horas.
-0- PANA AAS/JSG/MAR/IZ 01set2020