Agência Panafricana de Notícias

Engenho explosivo mata 4 soldados tchadianos da Missão da ONU no Mali

Bamako, Mali (PANA) – Quatro soldados do contingente tchadiano da Missão Multidimensional de Apoio das Nações Unidas para a Estabilização do Mali (MINUSMA) morreram terça-feira a 30 quilómetros de Kidal (extremo norte do Mali), na estrada de Aguelhok, quando o seu veículo foi atingido por um explosivo, soube-se de fonte segura na capital maliana.

Os quatro soldados morreram no local e dois outros ficaram feridos.

Desde que os jihadistas foram expulsos do norte do Mali que eles ocuparam durante 10 meses, pelas forças francesas, malianas e africanas, ataques a explosivo e a carro armadilhado são frequentes no norte do Mali, que continua a procura de estabilidade.

Sexta-feira última, um veículo do mesmo contingente tchadiano embateu contra um engenho explosivo na mesma zona ferindo nove soldados dos quais três gravemente. Três dias antes, um quartel da MINUSMA em Aguelhok foi alvo de 12 disparos de roquetes que não fizeram nenhuma vítima.

Este ataque a explosivo acontece numa altura em que se realiza, desde segunda-feira, em Argel (Argélia), segunda ronda das negociações intermalianas de paz entre o Governo maliano e os diferentes grupos armados do norte do Mali.

-0- PANA GT/BEH/FK/IZ 03set2014