Tripoli, Líbia (PANA) - Um engenho explodiu terça-feira num posto de polícia, na costa leste da cidade de Derna (leste líbio) sem fazer vítimas, informaram habitantes locais.
O incidente ocorreu dois dias após uma dupla explosão com dois carros armadilhados contra duas posições militares na cidade de Derma, sob o controlo do autoproclamado Exército Nacional líbio, liderado pelo marechal Khalifa Haftar, disseram as testemunhas.
"Ouvimos uma explosão perto do posto de polícia, na costa leste da cidade de Derna", disse as mesmas fontes, que consideram que se trata de "uma operação terrorista por meio dum engenho explosivo colocado no do recinto do mesmo mas que não causou danos nem perdas de vidas", testemunharam.
Este ato terrorista segue-se ao duplo atentado de domingo último de manhã cometido com dois carros armadilhados contra o Quartel-General da Sala de Operações Omar Mokhtar e do Batalhão Faraj Boulathi, e que causou ferimentos a 11 pessoas.
As forças do marechal Khalifa Haftar assumiram o controlo da cidade de Derna, ocupada por grupos armados islamitas, desde a revolução de 17 de fevereiro de 2011, que, seis meses depois, derrubará o então regime de Muamar Kadafi, depois de 42 anos de poder ditatorial, refere-se.
-0- PANA BY/DIM/DD 04junho2019