Túnis, Tunísia (PANA) - Mais de 60 por cento das empresas alemãs que operam na Tunísia e os membros da Câmara de Comércio da Tunísia-Alemanha acreditam que o seu volume de negócios aumentou durante o ano de 2019, refere o barómetro da "Situação e Perspetivas das Empresas na Tunísia", cujos resultados foram anunciados terça-feira em conferência de imprensa.
O presidente da Câmara de Comércio Tunisino-Alemã, Ibrahim Debach, disse que estes resultados "refletem um sentimento de confiança expresso pelas empresas que operam na Tunísia e a sua satisfação pelo nível de integração e a disponibilidade de mão-de-obra".
No entanto, acrescentou que, apesar destes resultados, os empresários alemães enfrentam dificuldades e estrangulamentos relacionados com o processamento aduaneiro (55%), burocracia (42%) e problemas de transferência de dinheiro com o banco central.
Cerca de 260 empresas económicas alemãs estão ativas na Tunísia e contribuíram para a criação de 60 mil postos de trabalho. Os investidores alemães consideram a Tunísia como um destino adequado para investimentos e negócios.
-0- PANA YY/IN/BEH/CJB/IZ 05nov2019