Empresários franceses esperados no Uganda
Paris, França (PANA) – Uma delegação do comité África do Medef-Internacional, organização dos empresários franceses, visitará de 25 a 26 de novembro o Uganda, para discutir com as autoridades do país sobre as possibilidades de investimento, soube quinta-feira a PANA, em Paris, de fonte oficial.
O Governo do Uganda com a sua “Visão 2040” prioriza infraestruturas, nomeadamente rodoviárias, mas há outros setores com oportunidades para o setor privado francês como a produção e o transporte de energia, a água e o saneamento, a saúde, o agronegócio, o transporte ou ainda o digital, declarou a Medef Internacional.
Durante a sua estada na capital ugandesa, os chefes de empresa franceses vão encontrar-se nomeadamente com o chefe de Estado ugandês, Yoweri Museveni, com o chefe do Governo e com vários outros ministros.
Os membros da missão do Medef-Internacional terão igualmente encontros com os ecossistemas locais, em particular, com as autoridades da cidade de Kampala, com os doadores ativos no país e com a comunidade de empresários franceses.
A organização patronal francesa indicou que se o crescimento económico ugandês aumentou, em 2018, perto de seis porcento, a forte subida da demografia com 47 milhões de habitantes em 2025 e 63 milhões, em 2030, resulta de um Produto Interno Bruto por habitante entre os mais fracos do Mundo.
Todavia, sublinhou que existem numerosas oportunidades e grandes projetos de investimento que poderão mudar o quadro, atraindo muitas empresas estrangeiras.
-0- PANA BM/JSG/SOC/MAR/IZ 22nov2019