Agência Panafricana de Notícias

Empresário português detido em Cabo Verde por suspeita de homicídio em Portugal

Praia, Cabo Verde (PANA) - Um empresário português, de 46 anos, suspeito de ter cometido homicídio no seu país em 2008, foi detido terça-feira última em Cabo Verde, na sequência de um mandado de detenção internacional emitido pelas autoridades portuguesas, apurou a PANA, quinta-feira, na cidade da Praia de fonte judicial.

O suspeito era procurado há cerca de cinco anos pelas autoridades portuguesa, uma vez que após a consumação do crime o seu paradeiro era desconhecido.

Só agora, através de uma estreita colaboração entre o Departamento de Investigação Criminal de Aveiro e as autoridades cabo-verdianas, foi possível localizar e deter o empresário que já vivia há algum tempo em Cabo Verde, indicou a fonte.

O detido é acusado de ser o autor de um homicídio ocorrido na zona da Bairrada, na zona litoral centro-norte de Portugal, em março de 2008, que vitimou um empresário ligado ao abate e comercialização de leitões, atividade a que o suspeito estava igualmente ligado.

O suspeito, cuja identidade não foi revelada, foi apresentado quinta-feira última à tarde na Procuradoria-Geral da República (PGR) cabo-verdiana para a legalização da prisão junto do Supremo Tribunal da Justiça (STJ) local.

Nenhuma fonte envolvida no processo confirmou se o indivíduo será extraditado para Portugal.

-0– PANA CS/DD 14nov2013