Agência Panafricana de Notícias

Empresário morto a tiro em assalto na capital cabo-verdiana

Praia, Cabo Verde (PANA) - Um empresário apontado como  um dos sócios-gerentes da firma comercial Soprobel, em Cabo Verde, foi baleado mortalmente quinta-feira à noite, num assalto à entrada do armazém da empresa, no bairro da Achada Grande Frente, na capital cabo-verdiana, apurou a PANA sexta-feira, na cidade da Praia.

Fontes próximas da empresa disseram à Agência Cabo-verdiana de Notícias (Inforpress) que o empresário Sajid Yusuf Patel, um cidadão indiano com nacionalidade cabo-verdiana, foi surpreendido quando se encontrava na companhia de sua esposa e um filho menor do casal.

“Entraram com ele para dentro do armazém, pensando que iriam encontrar algum dinheiro, mas não encontraram. Depois revistaram a bolsa de sua mulher, mas também não encontraram o que estavam à procura e resolveram balear o responsável com dois tiros”, contou uma das fontes.

As balas atingiram a vítima na região da perna e do abdómen e o empresário chegou a ser socorrido e levado numa ambulância para o Hospital Agostinho Neto, mas não resistiu aos ferimentos, acabando por falecer horas depois.

As lojas do grupo Soprobel, na cidade da Praia, principalmente as dos bairros de Palmarejo e Achada de Santo António, já foram assaltadas várias vezes.

Por isso, os familiares e amigos da vítima esperam que as autoridades policiais descubram, o mais rapidamente possível, os autores de mais este crime de uma série de assassinatos que se vem registando, nos últimos dias, na capital cabo-verdiana.

-0- PANA CS/IZ 20ago2021