Cidade do Cabo, África do Sul (PANA) – Gavin Watson, um controverso empresário implicado no escândalo da "captura do Estado", que abalou o Governo sul-africano, morreu segunda-feira de manhã num acidente de viação perto do aeroporto internacional Oliver R Tambo, em Joanesburgo, capital económica sul-africana.
O carro Toyota Corolla que ele conduzia ficou destruído, depois de embater contra uma coluna de betão. A Polícia está a realizar investigações para saber se trata de um suicídio.
Watson, presidente da empresa African Global Operations, devia testemunhar esta terça-feira no quadro do inquérito realizado sobre este caso de suborno.
A sua empresa deu várias centenas de milhões de dólares americanos para obter contratos públicos e pagou os fundos durante a campanha presidencial de Cyril Ramaphosa.
A Aliança Democrática (DA), o partido da oposição oficial sul-africano, afirma que a morte de Watson poderá ter um impacto material, no trabalho da Comissão de Inquérito Zondo relativo à "captura do Estado".
–0– PANA CU/AR/NFB/BEH/FK/IZ 27ago2019