Agência Panafricana de Notícias

Empresa maliana recebe Troféu da Qualidade na Suíça

Dakar- Senegal (PANA) -- Graças à empresa Toguna Afro Industries, o Mali foi de novo condecorado, durante a cerimónia da 38ª edição do Troféu da Qualidade organizada segunda-feira última em Genebra, na Suíça.
Com efeito, após um primeiro Prémio da Qualiade recebido em Nova Iorque (Estados Unidos), em Maio último, a Toguna Agro Industries foi pela segunda vez recompensada pela sua gestão global da qualidade, recebendo um novo Prémio da Qualidade diante de mais de 50 empresas do mundo inteiro.
Este prémio condecora as empresas ou organizações do mundo inteiro que trabalham para a cultura da qualidade total no seio da sua estrutura.
Ao receber esta recompensa, o presidente diretor-geral da Toguna Agro Industries, Seydou Nantoumé, não escondeu a sua satisfação prometendo perseverar na busca da qualidade.
Nantoumé afirmou nomeadamente a sua vontade de "sempre inovar" no seio da sua empresa, respeitando ao mesmo tempo "as bases da qualidade total".
"Na empresa Toguna Agro Industries, o nosso motor é a satisfação das necessidades e das expetativas dos nossos clientes.
Também as suas opiniões permitem a aplicação de ações corretivas", acrescentou, sublinhando que "este prémio é o resultado dum trabalho de equipa que eu dedico à minha família e a todo o pessoal de Toguna Agro Industries".
A Toguna Agro Industries constitui hoje a primeira empresa de fabrico de fertilizantes de tipo bulk blending no Mali e é atualmente líder do mercado nacional na distribuição de adubos com uma capacidade de produção de 200 mil toneladas por ano, das quais 60 porcento comercializadas no Mali e o resto exportado para o Burkina Faso, a Côte d'Ivoire, o Senegal e a Guiné-Conakry.
Esta empresa iniciou, por outro lado, para um período de dois a três anos, com o Instituto da Economia Rural do Mali, um programa de testes que inova sobre os fertilizantes que ela produz com vista a avaliar o seu impacto sobre os solos e o ambiente, indica um comunicado.
A Toguna Agro Industries lançou igualmente um programa de investimento em duas fases para a exploração da mina de fosfato, no Mali.