Brazzaville, Congo (PANA) - O grupo italiano Althea quer ajudar o Congo na gestão e manutenção dos equipamentos médicos, anunciou no último fim de semana em Oyo, a mais de 400 quilómetros de Brazzaville, o seupresidente diretor-geral (PDG), Alessandro Dogliani.
"Nós estamos felizes por virmos ao Congo para transmitir a nossa experiência em matéria de gestão integrada das tecnologias biomédicas. A nossa contribuição concerne à gestão da emergência da covid-19 (coronavírus)”, declarou Alessandro Dogliani, no termo dum encontro com o chefe do Estado congolês, Denis Sassou-Nguesso.
Ele disse que eles geriram esta emergência na Itália, onde deram uma contribuição importante.
"Nós fornecemos não apenas aparelhos médicos mas também garantimos a sua gestão bem como a formação do pessoal médico e técnico sobre a gestão dos mesmos”, declarou.
Prometeu voltar ao Congo em finais de agosto próximo para ajudar o país a gerir tecnologias e fornecer um apoio de que precisam as populações locais.
Nas últimas semanas, o Congo registou um número importante de casos de coronavírus. Na data de 20 de (junho último), o país acumulou dois mil e 28 casos confirmados de covid-19, dos quais 589 recuperações e 47 mortes.
-0- PANA MB/TBM/FK/DD 13julho2020