Agência Panafricana de Notícias

Empresa imobiliária maliana constrói 600 alojamentos sociais em Kati

Bamako, Mali (PANA) – A Sociedade Imobiliária e Fundiária do Mali (SIFMA, privada), o banco ECOBANK-Mali e a firma Shelter Afrique assinaram, sexta-feira, no hotel Radisson Blue de Bamako uma convenção de financiamento de 10 biliões de francos CFA (cerca de 21 milhões de dólares americanos) para a construção de 600 alojamentos sociais no sítio de Siroco em Kati-Sananfara (15 quilómetros de Bamako), soube a PANA no local.

O programa terá o nome de "Rokiaville", numa iniciativa que se inscreve no quadro da parceria público-privada e constitui o início de implementação do projeto do Presidente maliano de construção de 50 mil alojamentos até 2018.

Segundo o presidente diretor-geral da SIFMA, Mamadou Guédiouna Coulibaly, a SIFMA já elaborou um projeto imobiliário para a construção de 15 mil alojamentos sociais em Sicoro em parceria com o Ofício Maliano do Habitat (OMH, organismo público) de acordo com um plano trienal de realização de parcelas anuais de cinco mil alojamentos.

A SIFMA já construiu 350 alojamentos entregues em Sicoro em 2011.

Os documentos foram assinados por Mamadou Guédiouma Coulibaly, pela diretora-geral do ECOBANK-Mali, Coumba Sidibé Touré e pelo diretor-geral de Shelter Afrique, Alassane Ba.

-0- PANA GT/TBM/SOC/CJB/IZ 21dez2013