Nouakchott, Mauritânia (PANA) - A Companhia Mauritana de Eletricidade (SOMELEC) anunciou o fim de todos os cortes de energia, graças a "um vasto programa de aquisição e redistribuição de equipamento, mas também de revisão e reparação de geradores, em Nouakchott, e noutras localidades do interior do país".
Num documento transmitido quarta-feira à PANA, em Nouakchott, a empresa explica que as melhorias ocorridas surgem num contexto marcado por "um aumento significativo da procura de consumo de energia, resultado de uma combinação de vários fatores".
Entre estes fatores enumera a proibição das viagens interprovinciais que reduziram as famílias ao confinamento em casa, a gratuidade da energia durante dois meses e o aumento do consumo por causa do mês do Ramadão.
Precisa que houve uma revisão geral de sete unidades de 11 MW cada, na central de Nouakchott, e a instalação de duas de 5,5 MW, em Nouadhibou (norte), duas em Nema (leste) e unidades de diferentes capacidades em cerca de 10 outras localidades.
-0- PANA SAS/DIM/IZ 14maio2020