Agência Panafricana de Notícias

Empresa chinesa quer construir oceanário em Cabo Verde

Praia, Cabo Verde (PANA) – O grupo empresarial chinês Qingdao Jinyitong Group, especializado em tecnologias de construção de parques oceanográficos, pretende construir um oceanário na ilha cabo-verdiana da Boa Vista, um dos principais centros turístico do arquipélago, apurou a PANA segunda-feira de fonte autorizada.

Com este projeto, o grupo pretende atrair os milhares de turistas, sobretudo europeus, que, ao longo do ano, escolhem a ilha para passar as suas férias e que terão no oceanário mais um ponto de atração.

Na semana passada, uma delegação do grupo chinês esteve na Boa Vista para
contactar as autoridades locais e apresentar os projetos de investimentos que querem levar a cabo na chamada “Ilha das Dunas”.

Uma fonte da Câmara Municipal revelou à Rádio de Cabo Verde (RCV) que, para além do oceanário, a empresa já têm um investimento concreto que é a construção de um hotel e zonas residenciais.

A delegação empresarial chinesa é composta pelo presidente do Qingdao Jinyitong Group, Yang Jun; pelo diretor-geral do Qingdao Jinyitong Internacional Trade Co, Itd, Qu Guangwei; e pelo secretário deste último, Lin Nan.

A sua deslocação à Boa Vista é um dos resultados da visita que o embaixador da China em Cabo Verde, Su Jian, efetuou à esta ilha em abril passado, quando prometeu levar empresários do seu país a procurar nela oportunidades de investimentos.

Boa Vista está entre ilhas mais procuradas pelo estrangeiros que escolhem Cabo Verde para passar férias.

-0- PANA CS/IZ 02junho2014