Agência Panafricana de Notícias

Emissários da FIFA e da CAF esperados em Yaoundé

Yaoundé, Camarões (PANA) - Emissários da Federação Internacional de Futebol (FIFA) e da Confederação Africana de Futebol (CAF) são aguardados esta quarta-feira em Yaoundé para instalar o Comité de Normalização que reger o futebol camaronês nos próximos seis meses.

Quinta-feira, a missão vai consultar o Governo e as partes em conflito desde a eleição contestada de Tombi A Roko Sidiki à presidência da Federação Camaronesa de Futebol (FECAFOOT) em setembro de 2015 com vista à nomeação dum Comité de Normalização.

Os emissários vão proceder à instalação dos membros deste comité quinta-feira próxima antes de deixar o país um dia depois.

A 23 de agosto último, o gabinete de conselho da FIFA decidiu nomear um Comité de Normalização para administrar a FECAFOOT durante seis meses, depois duma queixa apresentada por Baba Abdourahman Hamadou, um ator do futebol camaronês e presidente do clube Etoile Filante de Garoua, denunciando várias irregularidades durante a eleição de Tombi A Roko Sidiki à presidência da FECAFOOT.

-0- PANA EB/JSG/MAR/DD 6set2017