Praia, Cabo Verde (PANA) - Uma embarcação de boca aberta, com seis cadáveres a bordo, foi avistada segunda-feira à deriva, por pescadores no alto mar, nas imediações da cidade das Pombas, no município do Paul, na ilha cabo-verdiana de Santo Antão, soube a PANA de fonte bem informada, na cidade da Praia.
Segundo a agência cabo-verdiana de notícias (Inforpress), existem fortes possibilidades de essa embarcação e os seus ocupantes serem de nacionalidade senegalesa, tendo em conta que há informações sobre o desaparecimento de uma embarcação, no Senegal, com seis pescadores a bordo.
A mesma fonte apurou também que alguns cidadãos senegaleses radicados em Santo Antão estiveram no local e falaram ao telefone com um responsável da Embaixada do Senegal, na capital cabo-verdiana, que está a envidar esforços para apurar se, de facto, essa embarcação veio deste país.
O delegado de Saúde do Paul, o médico Alexandre Alves, disse à Inforpress que os corpos, todos do sexo masculino, estão em avançado estado de decomposição pelo que um médico legista irá proceder à avaliação das causas da morte e depois os corpos serão preparados para a transladação para o seu país de origem.
-0- PANA CS/IZ 26nov2019