Nouakchott, Mauritânia (PANA) - Embaixadores da União Europeia (UE) acreditados em Nouakchott reúnem-se com seis candidatos às eleições presidenciais de 22 de junho próximo na Mauritânia, anunciou quinta-feira a representação diplomática europeia na cidade capital mauritana.
Os países europeus representados em Nouakchott são a Alemanha, a Espanha, a França e o Reino Unido.
"Estas reuniões fazem parte de um diálogo político contínuo entre a Mauritânia e a União Europeia, para esta última se informar sobre os programas dos respetivos candidatos e discutir sobre a sua visão de parceria" entre as duas partes.
Os seis candidatos a este escrutínio são Ahmed Mohamed "Ghazouani" (da maioria presidencial), Sidi Mohamed ould Boubacar (independente e ex-primeiro-ministro), Biram Dah ould Abeid (líder antiescravidão), Mohamed ould Maouloud, da Coligação das Forças para a Mudança Democrática, Kane Hamidou Baba da Coligação Vivermos Juntos (movimento nacionalista negro) e Mohamed El Wavi (Independente).
O Presidente mauritano, Mohamed Ould Abdel Aziz, faz face a uma limitação constitucional de mandatos à frente do país, que o impede de concorrer às presidenciais.
-0- PANA SAS/DIM/DD 23maio2019