Agência Panafricana de Notícias

Embaixada dos Estados Unidos no Senegal adverte de burla em lotaria de vistos

Dakar, Senegal (PANA) – A Embaixada dos Estados Unidos da América em Dakar advertiu esta quinta-feira num comunicado os candidatos à lotaria dos vistos de sites na internet que lhes reclamam dinheiro.

“Sites na internet fazem-se fraudulentamente passar por sites do Governo norte-americano para roubar dinheiro aos candidatos à lotaria denominada «Diversity Immigrant Visa », como aconteceu no passado", nota a Embaixada.

A representação diplomática norte-americana deplora que algumas empresas, que pretendem representar o Governo dos Estados Unidos, angariem dinheiro a fim de preencher os formulários dos candidatos à lotaria.

« As pessoas selecionadas devem pagar despesas de pedido de visto de imigrante apenas junto da Embaixada dos Estados Unidos. Os candidatos não devem em nenhum caso enviar dinheiro para as despesas de visto por correio nem por um serviço de distribuição qualquer que seja”, indica a Embaixada que precisa que as inscrições para esta lotaria iniciaram terça-feira e prosseguem até 5 de novembro próximo.

O programa « Diversity Immigrant Vista » foi concebido « para promover uma maior diversidade racial e étnica nos Estados Unidos ».

Ele oferece vistos de imigrantes aos cidadãos dos países dos quais menos de 50 mil cidadãos emigraram para os Estados Unidos nos últimos cinco anos.

-0- PANA SIL/JSG/FK/TON 07out2011