Agência Panafricana de Notícias

Embaixada de Portugal na Líbia sofre tentativa de assalto

Tripoli, Líbia (PANA) – Desconhecidos tentaram esta semana assaltar a Embaixada de Portugal em Tripoli, ferindo um guarda da missão diplomática, revelou sábado o porta-voz do Ministério líbio dos Negócios Estrangeiros, Said Lassoued.

Esta tentativa de assalto acontece algumas horas após o desaparecimento dum diplomata tunisino em Tripoli e 48 horas após o sequestro do embaixador da Jordânia na Líbia.

O porta-voz líbio afirmou que o vice-ministro líbio dos Negócios Estrangeiros, Abdelrazek Al-Kridi, visitou sexta-feira a sede da Embaixada portuguesa em Tripoli após a tentativa de assalto perpetrada por desconhecidos para se inteirar do estado dos diplomatas e das instalações.

Ele indicou que um guarda da embaixada ficou ferido durante o assalto, sublinhando que a intervenção da Polícia diplomática líbia obrigou os assaltantes a fugir deixando os seus veículos diante da Embaixada.

Os serviços competentes do Ministério do Interior iniciaram imediatamente investigações para deter os assaltantes e julgá-los diante da justiça, acrescentou o porta-voz do Ministério líbio dos Negócios Estrangeiros.

-0- PANA BY/IS/SOC/FK/TON 19abril2014