Nouakchott, Mauritânia (PANA) - A Embaixada de Marrocos em Nouakchott, capital mauritana, criou duas células para ajudar e sensibilizar os cidadãos nacionais na luta contra o coronavírus (Covid-19), apurou a PANA quinta-feira de fontes diplomáticas.
"A embaixada de Marrocos saúda as medidas tomadas pelas autoridades mauritanas, no quadro da prevenção e luta contra a pandemia do coronavírus (Covid-19)", afirmou um diplomata encarregado dos Assuntos Consulares e Sociais.
Ele regozijou-se pelo facto de a Mauritânia estar ainda "relativamente fora de perigo", com apenas dois casos de Covid-19 confirmados em uma semana.
De acordo ainda com a mesma fonte, dada a dimensão da comunidade marroquina, na Mauritânia, e em conformidade com as medidas tomadas pelas autoridades governamentais, a Embaixada decidiu criar duas células de vigilância, em Nouakchott e em Nouadhibou, para prestar a assistência necessária aos cidadãos nacionais.
"Gostaria de aproveitar esta oportunidade para pedir-lhes que respeitem as medidas prescritas e salientar que as células de assistência podem ser contactadas 24 horas por dia", aconselhou.
-0- PANA SAS/IS/DIM/IZ 20março2020