Monróvia, Libéria (PANA) - A Embaixada dos Estados Unidos, na Libéria, alertou a população liberiana contra burladores que se fazem passar por funcionários da missão diplomática americana e pedem voluntários para trabalharem nas suas instalações.
De acordo com o alerta americano contra fraudes, emitido segunda-feira pelo Departamento de Estado, os defraudadores estão a pedir 20 dólares americanos para um exame médico e um atestado médico para ser enviado por transferência móvel a um médico.
A nota indica que a Embaixada não exige qualquer pagamento aos candidatos por uma oportunidade de trabalho, e que todas as oportunidades de emprego são publicitadas exclusivamente no seu site oficial.
No seu comunicado, a Embaixada aconselha a população a não dar qualquer crédito ou responder a quem alegar estar a recrutar pela missão diplomática americana, em Monróvia, e a não partilhar qualquer informação pessoal ou de contacto ou enviar dinheiro para qualquer pessoa que apareça a falar em nome da Embaixada.
-0- PANA PTK/RA/ASA/DIM/IZ 05nov2019