Agência Panafricana de Notícias

Elefantes da Côte d'Ivoire agradecem à Nação

Abidjan- Côte d'Ivoire (PANA) -- Os Elefantes, a equipa nacional de futebol da Côte d'Ivoire, exprimiram domingo em Abidjan o seu reconhecimento a toda a Nação ivoiriense pelo apoio durante a campanha do Mundial, no qual foram eliminado na primeira fase.
Didier Drogba e os seus colegas deploraram, durante uma conferência de imprensa, a sua eliminação prematura da competição, mas agradeceram ao chefe de Estado, ao primeiro-ministro, ao Governo, ao povo ivoiriense, aos dirigentes dos partido político e aos líderes religiosos pelo seu apoio constante, bem como os patrocinadores e os parceiros da seleção nacional.
"Desejámos que a equipa viesse à Côte d'Ivoire para agradecer à Nação", precisou o presidente da Federação Ivoiriense de Futebol (FIF), Jacques Anouma, que saudou o trabalho realizado pelo selecionador Sven-Göran Eriksson "em tão pouco tempo".
"Não fomos qualificados para a segunda volta.
Gostaria de vos dizer toda a minha tristeza, posso dizer que os nossos rapazes se bateram como desejámos.
Os rapazes defenderam-se validamente e honraram a bandeira ivoiriense, contrariamente ao CAN 2010 em Angola", afirmou.
Lembrou que desde a sua tomada de posse como presidente da FIF, há oito anos, a seleção fez deu passos para frente devido à presença regular em todas as edições do Mundial.
"O próximo Mundial está previsto para 2014 no Brasil.
Qualquer que seja a equipa dirigente, esta equipa tem a obrigação de nos enviar todos os quatro anos ao Mundial.
É o evento dos grandes e é bom para o desenvolvimento do futebol ivoiriense", lembrou o presidente da FIF, antes de considerar o seu balanço positivo.