Agência Panafricana de Notícias

Egito soma única vitória em casa nas eliminatórias do Mundial 2022

Dakar, Senegal (PANA) - Os jogos de qualificação da  primeira mão do Mundial de futebol « Qatar 2022 » disputados sexta-feira viram  apenas uma vitória em casa, a do Egipto, vice-campeão de África, sobre o Senegal que o tinha privado do título continental, a 06 de fevereiro último, na final do 33º Campeonato de África das Nações, disputado nos Camarões.

Um autogolo madrugador (ao 4º minuto) do defensor senegalês Saliou Ciss permitiu que Mohamed Salah e os seus parceiros se impusessem, enquanto aguardam o jogo da segunda mão terça-feira próxima, no estádio Abdoulaye Wade, em Diamniadio, arredores de Dakar.

As outras duas equipas que jogaram em casa foram o Gana, que consentiu um empate nulo no dérbi anglófono oeste-africano contra a Nigéria, e a República Democrática do Congo que também empatou, em Kinshasa, contra Marrocos (1-1).

Os Camarões e o Mali, que  jogaram igualmente em casa, perderam pelo mesmo resultado (0 - 1) respetivamente contra a Argélia e a Tunísia.

Isto significa que, antes dos jogos da segunda mão agendados para terça-feira próxima, as equipas do norte de África (Egito, Tunísia e Argélia, todos vencedores fora, e Marrocos, autor de um bom empate a um golo) parecem estar no bom caminho.

Mas será preciso certamente esperar pelo fim de todos estes jogos, na terça-feira, 29 de março, para se conhecer definitivamente os cinco futuros representantes de África no Mundial "Qatar 2022", agendado para novembro e dezembro próximos.

Resultados completos: República Democrática do Congo - Marrocos 1 - 1; Camarões - Argélia 0 - 1; Mali - Tunísia 0 - 1; Egito - Senegal 1 - 0; Gana - Nigéria 0 - 0 

-0- PANA BKN/JSG/DIM/IZ 26março2022