Cidade do Cairo, Egito (PANA) – O Ministério egípcio dos Negócios Estrangeiros saudou o acordo entre a Aliança das Forças para a Liberdade e Mudança e o Conselho Militar de Transição, no Sudão, sobre a Declaração Constitucional, inaugurando uma nova era para o Governo de transição.
Para o Ministério egípcio dos Negócios Estrangeiros, este acordo representa “um importante passo na boa direção para a realização da segurança e da estabilidade no país”.
O Egito afirmou o seu apoio total às escolhas e às aspirações do povo sudanês e vai fazer o seu possível para continuar a ajuda ao povo do Sudão, afirmou ainda o Ministério.
O comunicado enaltece "os passos dados pelos irmãos no Sudão neste último período, nomeadamente, o acordo sobre a declaração constitucional e a constituição de um Governo civil que integra competências nacionais independentes”.
Estas realizações colocam o Sudão na boa direção para um regresso ao processo constitucional, o que necessita do levantamento das sanções decididas pela União Africana (UA) contra Cartum.
-0- PANA YY/IN/JSG /IBA/FK/IZ 5ago2019