Meca, Arábia Saudita (PANA) - O Egito quer reforçar suas relações com a Gâmbia em várias domínios, transferindo-lhe a sua experiência em matéria de agricultura e reforma agrária, declarou sexta-feira em Meca o Presidente egípcio, Abdel Fattah Al-Sissi.
De acordo com o porta-voz da Presidência egípcia, Bessam Radhi, citado pela televisão estatal egípcia, o Presidente egípcio fez esta declaração num encontro em Meca com o seu homólogo gambiano, Adama Barrow, à margem da Cimeira Islâmica.
Al-Sissi expressou-lhe o orgulho do Egito pelas suas relações com a Gâmbia, incluindo nos setores político, cultural e religioso, segundo o porta-voz egípcio.
Do seu lado, acrescentou a fonte, o Presidente gambiano manifestou a sua disponibilidade para reforçar as relações do seu país com o Egito a vários níveis, nomeadamente comercial, de investimentos e do apoio técnico.
Saudou, neste contexto, os esforços do Egito para alcançar o desenvolvimento social e o crescimento económico nos países africanos.
A reunião entre os dois chefes de Estado também versou sobre várias questões africanas, nomeadamente as que afetam a região da África Ocidental, acrescentou Radhi.
-0- PANA YY/IN/DIM/DD 01junho2019