Cairo, Egito (PANA) - O Presidente egípcio, Abdel Fattah Al-Sisi, declarou terça-feira o seu "apoio total" à preservação da segurança e estabilidade do Sudão, predispondo-se a ajudar na superação da crise que levou à destituição de Omar al-Bashir.
Segundo o porta-voz da Presidência egípcia, Bassam Radhi, o Presidente Sisi manifestou essa disposição num contacto telefónico, terça-feira à noite, com o líder do Conselho Militar Sudanês de Transição (CMT), general Abdel Fattah Abdelrahman Burhan.
Na ocasião, o chefe de Estado egípcio declarou a disponibilidade do seu país de dar "todo o apoio necessário aos irmãos sudaneses" para ultrapassar este período em conformidade com as aspirações do povo sudanês.
Sisi escutou atentamente a exposição do chefe do CMT sobre os últimos desenvolvimentos, no Sudão, e os esforços deste órgão no tratamento da situação, acrescentou o porta-voz.
Radhi também enfatizou a importância de combinar os esforços aos níveis regionais e internacionais para ajudar o Sudão a fazer face a crise atual.
-0- PANA YY/IN/DIM/IZ 16abril2019