Cairo, Egito (PANA) – O Presidente egípcio, Abdel Fattah Al-Sissi, decidiu no fim de semana prorrogar o Estado de emergência por três meses em todo o território egípcio, a partir de quinta-feira, 25 de julho corrente, à uma hora de madrugada.
A decisão, publicada pelo jornal oficial, nota que as Forças Armadas e a Polícia estão encarregadas de tomar as medidas necessárias para fazer face às ameaças do terrorismo e para a preservação da segurança em todo o território nacional, bem como para a proteção dos bens públicos e privados e das vidas humanas.
Estipula igualmente que alguns poderes do Presidente da República são transferidos para o primeiro-ministro no quadro do Estado de emergência em conformidade com as disposições da lei.
Lembre-se que o Parlamento egípcio aprovou, a 11 deste mês, por uma maioria de dois terços dos deputados, a proposta do Presidente Al-Sissi relativa à prorrogação do Estado de emergência.
Esta prorrogação é a oitava decidida no Egito desde a declaração do Estado de emergência pela primeira vez, em abril de 2017.
-0- PANA YY/IN/JSG/FK/IZ 22julho2019