Egito e ONU preconizam diálogo para fim de conflitos
Cidade do Cairo, Egito (PANA) – O Egito e a Aliança das Civilizações das Nações Unidas defendem a importância do diálogo para pôr fim aos conflitos e difundir a cultura da paz.
Esta posição foi manifestada segunda-feira na cidade do Cairo pelo ministro egípcio dos Negócios Estrangeiros, Sameh Chokry, e pelo alto representante para a Aliança das Civilizações das Nações Unidas, Miguel Angel Moratino.
Os dois responsáveis reuniram-se na cidade do Cairo para examinar meios de reforçar a cooperação e o entendimento entre as nações, os povos e diferentes culturas, indicou o porta-voz do ministério egípcio dos Negócios Estrangeiros, Ahmed Hafeth.
A cooperação entre o Egito e a Aliança para as Civilizações das Nações Unidas resulta da fé do Egito na importância do diálogo para impedir conflitos e difundir a cultura da paz, da tolerância e do convívio, coinsideram as duas personalidades.
Este diálogo é tão importante para combater as raízes do extremismo e do pensamento extremista, acrescentou.
O alto representante da Aliança para as Civilizações das Nações Unidas saudou, do seu lado os importantes esforços envidados pelo Egito na luta contra o “terrorismo” e o pensamento extremista, sublinhando a sua consideração pelos esforços de “observatório de al-Azhar para a luta contra o extremismo”.
As duas partes também evocaram a importância do trabalho conjunto no quadro da luta contra discursos de ódio e do pensamento extremista através da imprensa, sublinha o porta-voz egípcio do ministério dos Negócios Estrangeiros.
-0- PANA YY/IN/IS/SOC/FK/DD 7maio2019