Agência Panafricana de Notícias

Egito desmente implicação em ataques aéreos contra milícias na Líbia

Cidade do Cairo, Egito (PANA) – O Egito desmentiu, domingo, alegações de que aviões militares seus estariam por detrás dos bombardeamentos realizados recentemente contra várias zonas sob o controlo de milícias armadas islamitas na capital líbia, Tripoli.

"As informações dadas por alguns órgãos de comunicação de que aviões militares egípcios teriam bombardeado várias zonas controladas pelas milícias armadas na capital líbia são desprovidas de qualquer fundamento", refere um comunicado do Ministério egípcio dos Negócios Estrangeiros.

No documento, o Ministério diz estar a acompanhar atentamente os desenvolvimentos da situação política e de segurança na Líbia e que "espera a formação, o mais cedo possível, de um Governo Nacional após a eleição do Parlamento que iniciou os seus trabalhos".

O porta-voz do grupo islamita "Fajr Libya", Mohamed al-Gharyani, acusou no fim de semana os Governos egípcio e dos Emirados Árabes Unidos de protagonizarem os ataques aéreos contra várias zonas das milícias líbias.

Ele afirmou que o Parlamento e o Governo líbios são responsáveis por estes bombardeamentos que ele descreveu como "violação da soberania do país".

-0- PANA AD/IN/BEH/FK/IZ 24ago2014