Cairo, Egipto (PANA) - O Egipto declarou três dias de luto em solidariedade com as vítimas do terramoto que atingiu várias regiões de Marrocos e com as vítimas das inundações que se seguiram à tempestade no leste da Líbia. De acordo com um comunicado de imprensa da Presidência egípcia.
“O Presidente Abdel Fattah Sissi apresentou as suas sinceras condolências, bem como as do povo egípcio, às famílias das vítimas dos desastres em Marrocos e na Líbia.”
“A decisão de decretar três dias de luto na República Árabe do Egipto é tomada em solidariedade com os povos irmãos de Marrocos e da Líbia e com as famílias das vítimas do terramoto em Marrocos e da tempestade na Líbia”, refere o comunicado de imprensa .
O Presidente Al-Sissi deu instruções às forças armadas egípcias para fornecerem imediatamente apoio e ajuda humana, tanto aérea como terrestre, “aos irmãos em Marrocos e na Líbia”.
O número de mortos no terremoto que atingiu regiões de Marrocos é estimado em 2.862 mortos e 2.562 feridos. O Conselho Presidencial na Líbia lançou um apelo aos países irmãos e amigos, bem como às organizações internacionais, para que prestem ajuda às regiões afectadas no leste do país, cujas vítimas são estimadas em milhares de pessoas e danos materiais significativos.
-0- PANA AT/IN/IS/MAR 12Set2023