Agência Panafricana de Notícias

Egito condena execução de cidadãos etíopes na Líbia

Túnis, Tunísia (PANA) – O Egito condenou vigorosamente a execução, pela organização terrorista “Daesh”, de vários cidadãos etíopes relatada pela imprensa, indica um comunicado oficial publicado esta segunda-feira.

No comunicado, o Ministério egípcio dos Negócios Estrangeiros apresenta as "suas sentidas condolências" às famílias das vítimas deste ato terrorista e a sua "total solidariedade com o Governo e o povo irmão etíopes na sequência desta dolorosa tragédia se ela for confirmada".

O Egito insta a comunidade internacional a assumir as suas responsabilidades na manutenção da paz e da segurança internacionais, fazendo face seriamente às organizações terroristas onde quer que estejam, concedendo o seu apoio ao Governo legítimo da Líbia para lhe permitir assumir as suas responsabilidades.

Para o Governo egípcio, a comunidade internacional deve tomar as medidas necessárias para pôr termo ao fluxo de armas e ao financiamento das organizações terroristas, único meio, segundo ele, de impedir a sua propagação na Líbia e em outras partes da região e de evitar a ocorrência de outros massacres e crimes odiosos suplementares contra civis inocentes.

-0- PANA AD/IN/JSG/FK/TON 20abril2015