Dakar, Senegal (PANA) - O Egito propôs-se para substituir os Camarões na organização as meias-finais e a final da Liga Africana dos Campões de futebol, alguns dias após a desistência dos Camarões para o fazerem, soube a PANA de fonte desportiva em Dakar.
Com efeito, o ministro egípcio da Juventude e Desportos, Ashraf Sobhy, autorizou a sua Federação Nacional de Futebol a candidatar-se para acolher às últimas fases desta competição africana.
Esta prova, nitidamente impactada pela pandemia da covid-19 (coronavírus), deverá continuar neste ano num único lugar, e não sob forma de jogos das primeira e segunda mãos.
Nesta ótica, as meias-finais entre Marrocos e o Egito, Wac-Al Ahly e Raja de Casablanca-Zamalek, previstas para setembro próximo, foram anunciadas no estádio Japoma de Doualá, nos Camarões, que albergará o Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2022.
Mas, a parte camaronesa rejeitou a oferta da Confederação Africana de Futebol (CAF) para albergar as últimas duas etapas da Liga dos Camapões.
Aproveitando esta oportunidade, a Federação Egípcia de Futebol anunciou, no último fim de semana, a sua candidatura nas próximas 48 horas.
Para a Taça da CAF, a ser disputada conforme a mesma fórmula, as meias-finais Horoya AC-Pyramids FC e Hassania de Agadir-RS Berkane sempre decorrerão em Marrocos, como previsto.
-0- PANA BKN/JSG/FK/DD 13julho2020