Dar-es-Salaam, Tanzânia (PANA) – O Egito, sete vezes vencedor do Campeonato Africano das Nações (CAN), bateu a Tanzânia por 1-0, quinta-feira à noite, em Alexandria, em jogo amistoso de preparação deste torneio continental.
A estrela de Liverpool, Mohmed Salah, viu o jogo a partir do banco de suplentes, enquanto outros jogadores ditaram a sua lei neste jogo, logo na primeira assobiadela do árbitro, dominando seus adversários no seu próprio terreno.
Contudo, a defesa dos Taifa Stars (seleção tanzaniana) e o guarda-redes, Aishi Manula, conseguiram conter a pressão dos Faraos do Egito, acolhem a edição de 2019 do CAN, que arranca a 21 de junho corrente.
O único golo deste jogo internacional amistoso foi inscrito com uma cabeçada pela defesa de Aston Villa, Ahmed Almohamady, aos 65 minutos do jogo.
A Tanzânia, que faz o seu regresso ao CAN, depois de 39 anos de ausência, jogará um outro amistoso, na próxima semana, contra o Zimbabwe, antes de começar a sua campanha no CAN contra o Senegal, a 23 de junho corrente.
Quatro dias mais tarde, os Taifa Stars, dirigidos pelo Nigeriano Emmanuel Amunike, farão face ao Quénia, e terminarão os seus jogos de grupos contra a Argélia, a 1 de julho próximo.
A equipa tanzaniana chegou, sexta-feira última, ao Egito no quadro dos seus preparativos para a fase final do CAN.
-0- PANA EBM/MA/NFB/JSG/MAR/DD 14junho2019