Agência Panafricana de Notícias

Egito acolhe conferência "Aviação África 2018"

Cairo, Egito (PANA) - Mais de 650 personalidades estrangeiras da aviação civil e 800 delegados das empresas da aviação civil do mundo participam, a partir desta terça-feira, no Cairo (Egito), na conferência "Aviação Africa 2018", anunciou a Airbus.

Falando à imprensa segunda-feira na capital egípcia, a diretora de marketing da Airbus para o Médio Oriente e África do Norte, Grainne van den Berg, explicou que o evento será aproveitado para apresentar a nova geração de aviões que se caraterizam pelas suas estruturas amplas com um maior número de assentos até 250 a 300.

Primeiro evento a cobrir toda a indústria aeronáutica em África, a "Aviação África 2018" permitirá realizar, durante dois dias, discussões e exibições em todos os aspetos da indústria da aviação (comercial, militar, negócios, infraestruturas, segurança e regulamentação).

Sob o alto patrocínio do Ministério egípcio da Aviação Civil, o evento enquadra-se na perspetiva da visibilidade do potencial do mercado da aviação civil no continente.

A companhia senegalesa Air Senegal será a primeira companhia a explorar este tipo de avião em África, devendo receber dois aviões de tipo "A330 neo", revelou Grainne Berg.

Sobre a frequência dos voos em África, ela indicou que os voos de e para o continente são suscetíveis de aumentar em 5,2 porcento anualmente até 2036, sublinhando que África necessitará durante os próximos 20 anos, de cerca de mil novos aviões (de passageiros e carga) orçados em cerca de 147 milhões de dólares americanos.

As importações da Airbus atingiram, em 2017, 67 biliões de euros e necessitaram da mobilização de 129 mil trabalhadores em todo o Mundo.

-0- PANA YY/IN/JSG/MAR/IZ 17abril2018