Agência Panafricana de Notícias

Egipto lança projeto de proteção contra avitaminose

Nova Iorque- Estados Unidos (PANA) -- O Egipto lançou um grande projeto para premunir a população egípcia de carências de vitaminas através da produção de um óleo vegetal enriquecido de vitaminas, anuncia um comunicado publicado em Nova Iorque.
O acordo sobre este empreendimento foi assinado entre o Egipto, o Programa Alimentar Mundial (PAM) e a Aliança Mundial para uma Melhor Nutrição (GAIN), de acordo com a fonte, "O projeto nacional de cinco anos concerne a 60 milhões de Egípcios, dos quais crianças e mulheres, que vão beneficiar do sistema de subvenção alimentar do governo, com um investimento de mais de 13 milhões de dólares americanos", lê-se no texto.
De acordo com o comunicado, mais de 840 mil toneladas de óleo vegetal subvencionado será enriquecido de vitaminas A e D para atingir cerca de 80 porcento da população egípcia.
Estudos efetuados pelo Governo egípcio monstram que mais da metade das crianças de menos de cinco anos de idade e cerca de 40 porcento das mulheres não tomam suficientemente vitaminas A necessárias a uma pele e uma visão sãs.
A mesma vitamina é igualmente importante para um sistema imunitário e para um bom crescimento, indica a fonte.