Agência Panafricana de Notícias

Editores do Congo condenam atentado contra Charlie Hebdo

Brazzaville, Congo (PANA) - A Associação dos Editoras de Imprensa no Congo (AEPC) condenou veementemente, esta quinta-feira, "o cobarde assassinato" perpetrado quarta-feira em Paris na sede do semanário francês Charlie Hebdo, que fez 12 mortos, incluindo cartoonistas, jornalistas e polícias.

"A AEPC condenou, com veemência, o cobarde assassinato dos nossos colegas que tinham a caricatura como arte nobre de expressão", indica a associação numa mensagem de condolências e apoio ao semanário Charlie Hebdo.

"Desde esta tragédia, os membros da nossa associação sentem-se em luto e exprimem o seu apoio à campanha "Nous sommes Charlie" (Nós Somos Charlie)", precisa a AEPC, desejando "ardentemente" que o semanário retome as suas publicações com mais convicção e determinação profissional para que a liberdade da imprensa sobreviva sempre à barbárie.

A AEPC aproveitou esta oportunidade para apresentar as suas condolências mais sentidas às famílias dos jornalistas e dos polícias vítimas da barbárie jamais infligida a uma redação.

-0- PANA MB/IS/FK/TON 08jan2015