Eddie Komboïgo investido como candidato do ex-partido no poder às presidenciais no Burkina Faso
Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - O candidato do Congresso para a Democracia e Progresso (CDO), Eddie Komboïgo, foi investido, domingo, para as eleições presidenciais de 22 de novembro próximo no Burkina Faso, Soube a PANA de fonte ofifical em Ouagadougou.
, candidato o partido do ex-Presidente Blaise Compaoré, às eleições presidenciais de 22 de novembro próximo no Burkina Faso.
"Eu aceito com muita humildade e honra assumir este cargo exaltante”, declarou Komboïgo num discurso pronunciado no congresso do partido do ex-Presidente do Burkina Faso, Bçlaise Compaoré.
"Eu quero impulsar, no Burkina Faso, uma governação nova, baseada nos valores democráticos e herdados dos nossos antepassados, para fazer, até 2025, um país totalmente restaurado; um país de paz, de cosesão, e unido; um país de prosperidade partilhada para todos, com justiça e fraternidade. Um país cuja imagem brilhará de novo no mundo inteiro. Tal é a minha visão para este país que me é caro“, indicou o candidato Eddie Komboïgo.
A investidura de Komboïgo realiza-se após a do líder da oposição, Zephirin Diabré, em previsão do mesmo escrutínio.
"O Presidente Kaboré chega ao fim do seu mandato com uma verdadeira fratura social e política. A governação atual é caracterizada por gesticulações em matéria de promoção de coesão social e de reconciliação nacional”, acrescentou Eddie Komboïgo.
O Presidente burkinabe, Roch Marc Christian Kaboré, foi investido, há algumas semanas, pelo seu partido, para o mesmo objetivo.
O ex-primeiro-ministro de Compaoré, Kadré Desiré Ouedraogo, Gilbert Noël Ouedraogo, da Aliança para a Democracia e da Federação/Mobilização Democrática Africana (ADF/RDA), e Tahirou Barry, ex-ministro da Cultura, já também confirmaram as suas candidaturas.
-0- PANA TNDD/JSG/FK/DD 27julho2020