Duas emigrantes cabo-verdianas em França morrem de coronovírus
Praia, Cabo Verde (PANA) - Duas emigrantes cabo-verdianas radicadas, em França, morreram domingo, em Paris, vitimadas pelo novo coronavírus (Covid-19), noticiou a Rádio de Cabo Verde (RCV), citando fontes familiares.
As duas mulheres tornam-se assim nas primeiras vítimas mortais da pandemia conhecidas de naturais do arquipélago.
Trata-se de uma mulher de 60 anos de idade que trabalhava num jardim infantil e outra de 80 anos, reformada, todas naturais da ilha de São Vicente e que residiam ambas na capital francesa, segundo as mesmas fontes.
Enquanto isso, há mais três Cabo-verdianos residentes, em Itália, infetados com o novo coronavírus, o que eleva para quatro o total de naturais de Cabo Verde contaminados pelo vírus responsável pela pandemia de Covid-19.
As vítimas, três mulheres e um homem, estão todas em Lombardia, a região italiana mais afetada pela doença.
De acordo com fonte próxima das vítimas, os três infetados estão a receber tratamento em casa. Contudo, há uma que inspira mais cuidados.
“Preocupa-nos mais uma das mulheres, que é acamada, devido ao facto de o vírus ser letal em pessoas com outras patologias”, indica a fonte.
A nível interno, Cabo Verde registou, até agora, três casos positivos de Covid-19, sendo os infetados três turistas, dos quais dois de nacionalidade inglesa e uma holandesa, todos na ilha da Boa Vista, que foi isolada do resto do arquipélago e colocada em quarentena até 04 de abril próximo.
-0- PANA CS/IZ 23março2020