Abuja, Nigéria (PANA) - Doze pessoas foram mortas segunda-feira última em confrontos sectários em dois distritos, no Estado de Rivers, no Delta do Níger, no sudeste da Nigéria, soube a PANA de fonte segura no local.
Dos 12 mortos, cinco pereceram em novos confrontos sectários nas comunidades de Rumuche e Rumuohia, no distrito local de Emohua, e os restantes, na comunidade de Kaani Babbe, nos distritos de Kaani Babbe e de Babbe, na mesma região, na sequência de uma onda de assassinatos em curso na Nigéria.
A matança ocorreu um dia depois da de oito pessoas e do ferimento de várias outras em idênticas circunstâncias na cidade de Mgbuodohia, comunidade de Rumuolumeni, no distrito de Obio/Akpor, na mesma região.
Segundo uma fonte, homens armados desconhecidos, estimados em 12 elementos negros e mascarados, atacaram a comunidade disparando esporadicamente
Intervindo no mesmo contexto, o comandante de Polícia do Estado de Rivers confirmou as matanças em Kanu Babe, embora o encarregado das relações públicas de polícia, Nnamdi Omoni, tenha dito ignorar o número de vítimas.
Segundo ele, embora a situação tenha voltado à normalidade, graças a uma rápida reação policial, as famílias das vítimas recusaram-se a colaborar no inquérito.
Para este último, este incidente é a ilustração da supremacia entre seitas.
-0- PANA MON/VAO/NFB/BEH/DIM/DD 10abril2019