Agência Panafricana de Notícias

Donald Kaberuka reconduzido à frente do BAD

Abidjan- Côte d'Ivoire (PANA) -- O presidente do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), o Ruandês Donald Kaberuka, foi reconduzido quinta-feira nas suas funções pelo conselho dos governadores, reunido na primeira jornada das Assembleias Anuais da instituição em Abidjan, a capital económica ivoiriense, constatou a PANA no local.
Logo depois da sua reeleição, Kaberuka comprometeu-se "a consolidar os acervos" do seu primeiro mandato e prometeu "responder às esperas de África".
Segundo ele, durante os cinco últimos anos, o BAD enfrentou desafios graças à sua equipa, à qual ele consagrou a sua reeleição e cujo trabalho permitiu ao banco jugular a crise económica e financeira.
"O banco reforçou as suas capacidades e defendeu África em grandes encontros", felicitou-se, mostrando-se confiante para o futuro da instituição e o de África.
"a pós-crise não é a crise adiante.
África vai mudar muito, portanto ela deve tomar em conta novos conceitos como a mudança climática", indicou nomeadamente Kaberuka, que estimou que o Banco devia inscrever-se nesta dinâmica ao levar a cabo acções para acelerar a integração africana.
Os trabalhos das Assembleias Anuais do BAD terminam esta sexta-feira.