Agência Panafricana de Notícias

Dois traficantes abatidos e quatro outros detidos no sul da Tunísia

Argel, Argélia (PANA) – Um Líbio e um Tunisino morreram terça-feira última durante uma operação militar realizada nas fronteiras entre a Argélia e a Líbia, anunciou uma fonte militar argelina.

A operação permitiu fazer fracassar uma tentativa de troca de mercadorias e de armas numa zona próxima da província de Illizi, no sul da Argélia, onde se regista presentemente uma intensificação de movimentos de milícias e de grupos de traficantes, de acordo com a fonte.

Um destacamento especial do Exército argelino detetou, muito cedo na manhão da terça-feira última, movimentos de viaturas líbias e tunisinas suspeitas de pertencer a traficantes mas, quando os militares se aproximaram, estes dispararam para os impedir de avançarem e reforçar a sua retaguarda no interior do território líbio.

A fonte acrescentou que, retorquindo, o destacamento baleou duas pessoas, de nacionalidades líbia e tunisina, que morreram no local, enquanto quatro outros, dos quais dois Líbios, um Marroquino e um Tchadiano, foram capturados.

-0- PANA AD/IN/IS/IBA/FK/DD 10março2016