Agência Panafricana de Notícias

Dois terroristas e um soldado mortos em confrontos com forças de segurança na Tunísia

Túnis, Tunísia (PANA) – Dois terroristas foram eliminados pelas forças conjuntas militares e de segurança em Ben Guardene, palco de ataques terroristas, segunda-feira última, anunciaram os Ministérios tunisinos da Defesa e do Interior, num comunicado publicado esta quarta-feira.

Os dois homens fizeram irrupção por uma zona em construção para levar mantimentos dos operários e um soldado morreu durante confrontos e um civil que estava no local ficou ferido, lê-se na nota.

Estes dois terroristas mortos eleva a 45 o número de extremistas eliminados, segundo um balanço fornecido pelas autoridades tunisinas desde segunda-feira última.

As forças de segurança tunisinas detiveram, quarta-feira em Nabeul, no nordeste da Tunísia, dois indivíduos ligados ao Daech (Estado Islâmico), incluindo um funcionário do Ministério tunisino da Juventude e Desportos, graças a confissões obtidas em inquéritos realizados com pessoas detidas em Ben Guardene, indicou uma fonte de segurança em Nabeul.

As duas pessoas detidas prestaram juramento sobre o Daesh e saudaram o ataque de Ben Guardene, precisou a mesma fonte.

Forças de segurança na cidade de Kef, no noroeste do país, capturaram cinco elementos procuradas pela justiça, das quais uma mulher, sendo todos eles presumíveis membros de organizações terroristas.

-0- PANA AD/IN/IS/FK/DD 10março2016