Túnis, Tunísia (PANA) – Uma patrulha do serviço tunisino de prevenção contra o terrorismo da cidade de Sfax (sul) deteve um elemento Takfiri qualificado de “perigoso”, implicado num caso de conotação terrorista e que seria “membro da organização Daech”.
A equipa de buscas e inspeção da Gendarmaria tunisina, em Manouba (sete quilómetros no noroeste de Túnis), deteve, por seu turno, um outro “elemento Takfiri que era procurado” e que é igualmente “membro de Daech”.
As autoridades de seguranças tunisinas da região de Bou Argoub (cerca de 40 quilómetros no sul de Túnis) desmantelaram uma célula “terrorista” adormecida compreendendo quatro elementos com idades compreendidas entre 24 e 45 anos.
Um responsável do polo de segurança de luta contra o terrorismo do Ministério tunisino do Interior anunciou, em dezembro passado, que as forças de segurança eliminaram, desde 2016, dezenas de “terroristas” dos quais dirigentes de nacionalidade argelina.
No total, 112 supostos elementos terroristas foram mortos, desde 2016, e elevadas quantidades de armas e munições descobertas, indicou, afirmando que as forças de segurança tunisinas frustraram ataques que visavam estruturas sensíveis e personalidades.
-0- PANA YY/IN/BEH/MAR/IZ 03jan2020